sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lar Transitório

Lar Transitório é o local onde cães abandonados encontram abrigo temporário, alimentação e cuidados até que sejam adotados por uma família definitiva. Os LTs são imprescindíveis em nosso trabalho e um dos principais apoios para a proteção dos animais.

Nós da O.P.A.A estamos buscando mais adeptos a essa causa, essa idéia de ser um LT (lar transitorio) pode salvar muitas vidas como a desse animal que esta na foto: ESSA CADELA FOI ABANDONADA DEPOIS DE ADULTA. É uma cadela pitbull que foi resgatada pela O.P.A.A no canil municipal da cidade. Estava completamente debilitada com sarna, anemia, desidratada. Seus ferimentos estavam contaminados. Seu estado de saúde era o pior possivel!!! Fizemos uma avaliação do animal com um de nossos profissionais voluntários (veterinária) e foi constatado que ela precisava de um cuidado emergencial por estar com um agravo avançado da doença e num ambiente onde não há tratamento e condições de realizar um trabalho de reabilitação. Assim como esta cadela, outros animais estão atirados a sorte e precisando de ajuda. Falta alimentos, medicamentos, veterinários que nos apoiem e pessoas de bem que realmente estejam interessadas em ajudar.

Hoje ela esta sendo cuidada com os medicamentos custeados pela ONG O.P.A.A e aguarda um dono que a trate bem com respeito, cuidado, amor e o principal uma parte do seu tempo.




  ©O.P.A.A. 2009.

Voltar ao Topo